quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Colossus 1980 (Colossus: The Forbin Project 1970)

Direção: Joseph Sargent
Elenco:  Eric BraedenSusan ClarkGordon Pinsent, William Schallert

O governo dos Estados Unidos resolve vir a publico para apresentar seu novo sistema de defesa, um super projeto computadorizado chamado de Colossus. O presidente dos Estados Unidos e o Dr. Charles Forbin vão a rede nacional para explicar como funciona o projeto. Ele consiste em defender os E.U.A de qualquer tipo de ataque inimigo com um banco de dados a prova de falhas e com uma capacidade de raciocínio maior que de qualquer ser humano e autonomia total para agir sozinho. Mas o que os norte americanos não contavam é que no dia seguinte os soviéticos vão colocar para trabalhar um computador similar ao Collossus que se chama Guardian. O Presidente fica puto da vida já que com certeza informações do projeto vazaram, e começa a ficar com um pé atrás. Para acabar de ferrar depois que o computador sovietico começa a funcionar, Colossus tenta se comunicar com ele e depois de algum tempo os dois desenvolvem um tipo de comunicação entre eles que nenhum ser humano consegue decifrar. Então os governos dos dois países resolvem cortar a comunicação manualmente, deixando Colossus fudido o que faz com que ele mande um missil em direção a União Soviética e só vai parar se a comunicação com Guardian for restabelecida. Então os seus criadores tem que baixar a bola para o super computador e restabelecer a a comunicação entre os dois. Pronto, a cagada esta feita. Resta agora ao Dr. Charles Forbin tentar resolver esse "probleminha" , já que todos estão nas mãos de Colossus. Ótimo filme que acho que serviu de inspiração para o Exterminador do Futuro.


Trailer
 

9 comentários:

  1. Parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha assistido e me surpreendi. Apesar de ser bem antigo seu tema não o deixou envelhecer.

    ResponderExcluir
  3. Firedrive é muito bom como host. Sem frescuras de captcha.

    ResponderExcluir
  4. Já havia assistido esse filme, mas com imagem ruim. Baixei daqui e está ótimo... grato pelo post ! "Colossus" é um filmaço e, como citado, provavelmente inspirou a criação da Skynet em "Exterminador do Futuro". O difícil é saber por que "Colossus" não é conhecido do grande público.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de baixar, vou assistir...Desde ja agradeço pelo dono do blog por postar esta maravilha de filme, que infelizmente, não se encontra nas lojas para comprar =(...Blog ja esta nos favoritos...Continue postando estes maravilhosos filmes =)

    ResponderExcluir
  6. After 46 years, this movie came again into my mind. I saw it in Porto Alegre city, South of Brasil. Fortunetely, I have remmenbered the word "Colossus" and search for it at the miraculous Internet. Luis Carlos Balreira. World president of the Brazilian Scientific Legion.Manaus/Amazonas/Brasil.



    ResponderExcluir
  7. Obrigado!
    Um dos melhores!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Infelizmente o link caiu amigo, como a grande maioria do blog

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...