segunda-feira, 24 de março de 2014

Condorman (1981)

Direção: Charles Jarrott
Elenco: Michael CrawfordOliver ReedBarbara Carrera

O cartunista Woody Wilkins quer dar vida a um de seus personagens, o Condorman. Para isso ele conta com a ajuda de Harry Oslo, um amigo que trabalha como arquivista para CIA e que fica batendo fotos para Woody enquanto ele se veste de Condorman e tenta sair voando. O chefe de Harry pede para ele que envie para a Turquia alguns documentos secretos e quer  ele recrute algum civil para fazer a entrega e ele acaba recorrendo a seu amigo Woody que fica todo empolgado achando que vai agir feito agente secreto, mas Harry deixa claro que ele vai como civil e que tem que ser discreto. Chegando lá ele encontra Natalia o contato para quem ele deve entregar os documentos, e já fica apaixonado e para não ficar por baixo ele diz que é um agente altamente treinado e se denomina como Condorman e é para ela ficar sossegada que se algo acontecer ele da conta, e acaba acontecendo. Uma galera de Turcos que estava interessada nos documentos secretos que esta com Woody já estavam esperando no local e vão pra cima dele. Com uma "cagada" atrás da outra ele consegue dar um jeito nos turcos deixando Natalia impressionada com suas "habilidades". Depois de toda confusão Woody volta para Paris e Natalia volta para União Soviética onde trabalha para Krokov um tipo de mafioso Russo. Ela fala para Krokov sobre o tal Condorman e de suas habilidades o deixando intrigado, mas ele deixa claro para Natalia que ele quer ela do seu lado para que ela seja sua anfitriã de um encontro sobre petróleo com alguns Árabes. Mas Natalia esta de saco cheio do comunismo do oriente e quer ir embora para o ocidente e para conseguir isso ela pede ajuda na França e quer que o mesmo tal de Condorman venha ajuda-la a fugir para o ocidente. Woody fica sabendo e da aquela arregada, mais quando fica sabendo que é para ajudar Natalia ele muda de ideia mas diz que só vai com uma condição. Ele quer que todas as armas e carros que ele criou para o seu personagem Condorman sejam feitos de verdade para ele usar em sua missão. Filme produzido pela Disney no melhor estilo Sessão da Tarde das antigas com boas cenas de perseguição e humor ingênuo. Como curiosidade o ator Michael Crawford que fez o papel de Woody quase foi para o beleleu quando ele mesmo que fazer a cena inicial sobre o rio Sena e afundou legal e quase se afogou.


Trailer

9 comentários:

  1. Filmaço, fez parte da minha infância :)

    ResponderExcluir
  2. caramba, onde tu arranja esse filmes? Alguns deles são tão surreais que se eu não tivesse visto com os meus próprios olhos, não acreditaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha intenção, postar aqui alguns filmes "segregados"(excluídos) pela sociedade. hehehhehe :)

      Excluir
    2. já viu esse site ----> http://www.myduckisdead.org/search/label/Horror
      cara tem muito filme louco aqui, alguns raros e muitos deles no mesmo estilo de filmes que tu posta aqui, só tem dois "problemas", está tudo em inglês, e os filmes são divididos em várias partes muito pesadas, mas a qualidade de imagem e som compensa.

      Excluir
    3. Já baixei alguns filmes deste blog que para mim é um dos melhores. E alias acabei de baixar um clássico trash nele e que até onde sei nenhum blog nacional tem esse filme legendado. Estou trabalhando na legenda, vai dar trabalho mas a galera acho que vai gostar, quanto ao filme fica o suspense....hehheehe

      Excluir
  3. Cara muito obrigado, espero que o arquivo esteja bom! Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Um grande clássico do cinema mundial! Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Condorman > James Bond

    ResponderExcluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...