segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Mestre da Guilhotina Voadora ( Master of the Flying Guillotine 1976)

Direção: Yu Wang
Elenco: Yu WangTien Wu ChuKang Chin, Chung-erh Lung

Fung Sheng é um velho cego membro da dinastia Ching e Mestre no uso da Guilhotina Voadora, uma arma quase invencível. Fung Sheng recebe a visita de um pombo correio com uma mensagem que dizia que dois de seus discipulos foram mortos por um lutador que tinha apenas um braço. O velho mestre da Guilhotina Voadora fica fudido da vida e promete vingança contra o lutador de um braço só. Liu Ti Lung é o lutador que tem só um braço, e que da ensinamentos de técnicas de Kung-Fu em sua escola de artes marciais. Um de seus alunos chega com a informação de que vai haver um torneio de artes marciais nas redondezas e que todos podem participar. Liu Ti Lung acaba logo com a alegria de seus alunos e corta o barato deles dizendo que ninguém vai participar de torneio nenhum para evitar problemas, mas com muita insistência os seus alunos o convence de pelo menos assistir o torneio para aprenderem novas técnicas. Fung Sheng o velho cego que quer vingança vai até o local do torneio e manda três lutadores com a intenção de que eles cruzem com o lutador de um braço e o ajudem em sua vingança, um tailandês, um chinês e um Indiano que com certeza serviu de inspiração para o personagem Dalsin de Street Fighter. A partir dai a porrada rola solta durante o torneio até a luta de um lutador chamado Pinguim  que também tem apenas um braço. O velho cego coloca a guilhotina voadora para funcionar achando que Pinguim é o homem que procura mas estava errado. Feito isso na frente de todo mundo seu plano de vingança vem a tona e Liu Ti Lung o lutador maneta, já fica esperto para um confronto com o Mestre da Guilhotina Voadora e sua turma. Impossível assistir essa obra de arte sem pelo menos dar gargalhadas a cada dois minutos. Os estilos dos lutadores e os efeitos sonoros são hilários, principalmente quando o velho cego usa a guilhotina voadora que quando lançada faz o som daquelas espingardas dos filmes de bang-bang. E se você achava que os lutadores do jogo Mortal Kombat eram casca grossa... SABE DE NADA INOCENTE! Aqui o bicho pega de verdade com os mais ilustres lutadores com os nomes mais esquisitos tipo O Vara Longa, Faca Fatal e Cabelo Mortal. Esse copia que eu coloquei para download tem outro agravante que deixa o filme mais cômico ainda que é a dublagem americana, que as vezes some e o áudio fica em mandarim(acho que é isso) depois volta para o inglês. Essa acredito ser uma versão enxertada com cenas montadas pois aparecem dois títulos no começo do filme, O Mestre da Guilhotina Voadora e O Lutador de um Braço contra O Mestre da Guilhotina Voadora. Para quem quiser se arriscar esse filme é diversão e risos garantidos!


Trailer

17 comentários:

  1. Filmaço! Preciso rever esta pérola.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Filmaço muito bom, sequência ( e na minha opinião, superior) do boxeador de um braço só!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que esse filme era uma sequencia. Vou procurar o anterior, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Para mim este é provavelmente o melhor filme de kung-fu de toda a imensa produção dos Shaw Brothers!

    ResponderExcluir
  5. Os vilões que o boxeador de um braço só derrota no primeiro filme, são os discípulos do mestre da guilhotina, no inicio desse ele fica sabendo que os dois forma derrotados, mas já aviso esse aqui é muito melhor e mais divertido viu!!!!

    ResponderExcluir
  6. De uma olhada: http://coelhomatador.wordpress.com/2013/12/10/mergulho-no-cinema-kung-fu-de-um-braco-so-3/

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa noite. Não estou conseguindo descompactar. Já copiei e colei, digitei e só dá senha incorreta. Excelente site. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. uma disputa entre deficientes, e mesmo cego o véio mete medo

    ResponderExcluir
  9. Um dos mais divertidos filmes de artes marciais !

    ResponderExcluir
  10. Filme antigo de kung fu. alguém conhece esse?

    só lembro o começo, é com um rapaz jovem e ele vai preso, e na cadeia eles começam a brigar por causa da cadeira que o jovem sentou, e essa cadeira e a do velho, que sempre foi o lugar dele, e o velho é mestre em kung fu, e o rapaz não consegui sentar de jeito nenhum.
    Se puderem mim ajudar ficarei agradecido

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. O link caiu amigo, mas assim que sobrar um tempo e eu encontrar o filme eu vou re-upar ele, valeu.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...