quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Poderoso Homem de Pequim (The mighty peking man 1977)

Direção: Meng Hua Ho
Elenco:  Evelyne KraftDanny LeeFeng Ku, Wei Tu Lin

Em uma pequena aldeia no Himalaia a quinze anos atras
um terremoto pode ter acordado um gorila gigante. Uma pegada gigante é encontrada no local onde aconteceu o terremoto e um grupo de empresários chineses
querem achar o bicho e leva-lo para Pequim para transforma-lo em uma atração que vai lhes render muita grana. Para essa missão eles recrutam o jovem  Johnnie Fang que foi chifrado recentemente pela mulher com seu próprio irmão e agora esta depressivo e para tentar esquecer a chifrada ele topa o desafio de encontrar o macacão. Quando a expedição chega até o Himalaia eles enfrentam vários desafios como manadas de elefantes, penhascos gigantescos e ate tigres(que brinda o telespectador com uma luta que chega a assustar de um dos nativos com o bichano). Mais depois de uma noite de sono durante a expedição, Johnnie Fang acorda e percebe que todo o resto da galera picou a mula e deixou ele sozinho ali. Abandonado no meio da mata ele vai dar de cara com o macacão e só não vai virar a refeição do dia por que uma loira aparece do nada e pede para o monstrengo não devorar o rapaz. Essa loira é Ah Wei, uma jovem que sobreviveu a um acidente de avião com seus pais e ficou vivendo lá junto com o macaco gigante e os animais selvagens. Claro que Johnnie Fang que havia acabado de levar um chifre não ia perder a chance de se redimir e aproveitou a situação para passar a ripa na indefesa donzela antes de  convence-la a levar o macaco gigante para Pequim. E é assim, como em qualquer outro filme de monstro gigante, na hora de fazer dinheiro explorando o macacão é que tudo da errado. Grande pérola made in Hong Kong!



Trailer
 

5 comentários:

  1. Primeira vez que ouço falar desse filme. Um verdadeiro achado. Engraçado é o monstro puxado por miniatura da Matchbox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vi isso no cinema na época, kkkkkkk. Era um menino e achava legal, kkkkk, mas hoje revendo esse trailer, putz, o nome que foi dado aqui no Brasil, era o monstro de Pequim.

      Excluir
  2. Olá Jaws, vim para te desejar um Feliz Natal e um grande 2015 !
    Continue com esse excelente blog !

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, um feliz natal pra você também e toda sua familia! A coisa ta meio devagar aqui no blog porque eu mudei de emprego agora no final do ano e estou me adaptando ainda a essa nova empreitada e a cabeça esta a mil.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...