terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Yamakasi - Os Samurais dos Tempos Modernos (Yamakasi 2001)

Direção: Ariel ZeitounJulien Seri
Elenco:  Châu Belle DinhWilliams BelleMalik Diouf, Yann HnautraGuylain N'Guba-Boyeke

Os Yamakasi são um grupo de sete amigos que moram na frança que gostam de se aventurar escalando os prédios e estruturas da cidade. Eles são idolatrados pelas crianças e odiados pelo chefe de policia local que decide travar uma guerra para parar com as acrobacias do grupo. Vincent é um policial que é amigos dos Yamakasi, e ele alerta o grupo para que parem com as acrobacias e que serão perseguidos pela policia, e alerta também que algum dia uma criança pode querer imita-los e se machucar feio. Não da outra, o pequeno Djamel, um garoto com problemas de saúde é embalado pelo outros amiguinhos a tentar ser um Yamakasi escalando uma arvore. O garoto cai e agora precisa de um transplante em 24 horas para sobreviver. Só que para piorar o médico do hospital que atende o garoto diz que na França não tem um órgão disponível para o transplante, mas que ele poderia vir da Suíça só que custaria 400 mil francos. Sem a grana a família coloca a culpa pela provável morte do garoto nos Yamakasis. O grupo vai até o medico para pedir ajuda a um grupo do sistema de saúde bancar a grana para salvar o garoto mais médico diz que nada pode fazer, então eles resolver levantar a grana por conta própria no curto prazo de 24 horas e tentar salvar a vida do garoto. Nunca tinha ouvido falar desta pequena produção francesa, mas agora que assisti tive uma grata surpresa e recomendo a todos visitantes do blog.



Trailer
 
 

8 comentários:

  1. Companheiro,

    você reparou que o ótimo Luc Besson é um dos responsáveis pela ideia original e também colaborou no roteiro? A "grata surpresa" deve ter muito a ver com ele.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2016 Jaws e que venham muitos filmes !!!
    Abs !

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2016 Jaw! valeu pela vista!

    Sucesso nas postagem! vamos arrebentar em 2016 hein!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. o link ta quebrado "internal server error"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Pelo jeito o link foi pro brejo... vou te que reupar.
      Vou ficar devendo por enquanto mais quando reupar dou um toque.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...