Yamakasi - Os Samurais dos Tempos Modernos (Yamakasi 2001)
Direção: Ariel Zeitoun, Julien Seri
Elenco: Châu Belle Dinh, Williams Belle, Malik Diouf, Yann Hnautra, Guylain N'Guba-Boyeke
Os Yamakasi são um grupo de sete amigos que moram na frança que gostam de se aventurar escalando os prédios e estruturas da cidade. Eles são idolatrados pelas crianças e odiados pelo chefe de policia local que decide travar uma guerra para parar com as acrobacias do grupo. Vincent é um policial que é amigos dos Yamakasi, e ele alerta o grupo para que parem com as acrobacias e que serão perseguidos pela policia, e alerta também que algum dia uma criança pode querer imita-los e se machucar feio. Não da outra, o pequeno Djamel, um garoto com problemas de saúde é embalado pelo outros amiguinhos a tentar ser um Yamakasi escalando uma arvore. O garoto cai e agora precisa de um transplante em 24 horas para sobreviver. Só que para piorar o médico do hospital que atende o garoto diz que na França não tem um órgão disponível para o transplante, mas que ele poderia vir da Suíça só que custaria 400 mil francos. Sem a grana a família coloca a culpa pela provável morte do garoto nos Yamakasis. O grupo vai até o medico para pedir ajuda a um grupo do sistema de saúde bancar a grana para salvar o garoto mais médico diz que nada pode fazer, então eles resolver levantar a grana por conta própria no curto prazo de 24 horas e tentar salvar a vida do garoto. Nunca tinha ouvido falar desta pequena produção francesa, mas agora que assisti tive uma grata surpresa e recomendo a todos visitantes do blog.
você reparou que o ótimo Luc Besson é um dos responsáveis pela ideia original e também colaborou no roteiro? A "grata surpresa" deve ter muito a ver com ele.
Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog
Companheiro,
ResponderExcluirvocê reparou que o ótimo Luc Besson é um dos responsáveis pela ideia original e também colaborou no roteiro? A "grata surpresa" deve ter muito a ver com ele.
Abs.
Grande observação!
ExcluirValeu.
Feliz 2016 Jaws e que venham muitos filmes !!!
ResponderExcluirAbs !
Feliz 2016 Jaw! valeu pela vista!
ResponderExcluirSucesso nas postagem! vamos arrebentar em 2016 hein!
Abração!
o link ta quebrado "internal server error"
ResponderExcluirOpa!
ExcluirPelo jeito o link foi pro brejo... vou te que reupar.
Vou ficar devendo por enquanto mais quando reupar dou um toque.
no problem, ótimo site :D
ExcluirLink quebrado... :(
ResponderExcluir