sábado, 9 de maio de 2020

Sinal de Perigo (Warning Sign 1985)

Direção: Hal Barwood
Elenco:  Sam Waterston, Kathleen Quinlan, Yaphet Kotto

A BioTek é um laboratório que pelo menos pela fachada trabalha com o desenvolvimento de fertilizantes e produtos químicas para serem usados na produção agrícola. Em um belo dia graças a uma vacilada de um dos tecnicos que lá trabalham, um frasco com um vírus acaba indo parar no chão e não demora nada para ele ser pisoteado e é claro quebrar, situação que faz com que a mensagem de ameaça biológica chegue rapidamente até Joanie, a funcionária responsável pelo sistema de segurança do laboratório rapidamente ativa todos o módulos de segurança, travando todas as portas, impedindo que ninguém entre e ou saia de lá. A coisa complica quando o pessoal que está esperando do lado de fora os filhos, irmãos e namoradas que trabalham lá saírem do serviço e percebem que deu merda quando as portas de aço de segurança abaixam. Entre essas pessoas que aguardam lá fora esta Cal,  o xerife da cidade que é o namorado (ou marido, não sei) de Joanie, aquela mesma que ativou o sistema de segurança. É claro que o pessoal do exercito vai baixar no local e tentar dar uma abafada no caso ou pelo menos tentar enrolar a turma que esta do lado de fora. Carl e Joanie conseguem se comunicar pelo radio da policia, mas ela não sabe ao certo o que esta acontecendo, então Carl resolve invadir o QG improvisado pelo exercito ao lado do laboratório e da de cara com imagens na câmera de segurança que mostra as pessoas lá dentro desacordadas. Ai ele fica puto e quer entrar de qualquer jeito lá dentro, e para ajuda-lo ele vai atras de um técnico químico e também ex-alcoolotra que trabalhava nesse laboratório para tentar descobrir o que realmente era produzido lá. Bom filme que a principio deveria se chamar Biohazard, mostra nas suas devidas proporções algo parecido com a triste situação que estamos passando hoje, tipo quem esta dentro quer sair e quem esta fora quer entrar.

Apenas uma observação ao pessoal que manda comentários com fundamentos políticos, xingando fulano de tal ou qualquer tipo de pessoas, esses comentários não serão publicados, esse blog não é para isso, obrigado.


Uploader - JAWS
Legenda  - Gerigato
Senha para descompactar: www.filmessegregados.blogspot.com

Trailer


7 comentários:

  1. Parece que a realidade tá imitando cada vez mais a ficção . Pelo menos as coisas ruins , como guerra e doença .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por ai mesmo, só falta piranha começar a voar....

      Excluir
  2. Parabéns pela medida que você tomou em relação aos comentários sobre política, as pessoas precisam separar as coisas e entender que não precisam levar essa discussão para todos os lugares.

    ResponderExcluir
  3. Esse eu não conhecia, vamo baixar pra ver qual é.

    ResponderExcluir
  4. Há internet esta uma coisa chata, nao sei se foi uma geração que ficou mais burra, ou a que estava que piorou
    porque olha não há mais dialogo so agreção gratuita e mais nada
    Politica enquato brasileiro não entender que nos pagamos eles com nosso impostos, entao nos e que deveriamos ser os patrões e não eles
    brasil vai continuar pagando imposto igual a suécia e vivendo quase como um país africano, e olha que sou negro,Abrço.Obrigado pelo filme.

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma lista com todos os filmes do blog no Letterboxd https://letterboxd.com/rogeriopg1976/list/filmes-segregados/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Opa, que legal.
      Vou colocar um atalho para lista aqui no blog
      Obrigado.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog