sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Os Combatentes de Shaolin (Shaolin Rescuers 1979)

Direção: Cheh Chang
Elenco:  Jason Piao Pai, Feng Lu, Meng Lo

O Clã Wudang funciona como um tipo de tribunal e é liderado pelo sacerdote das Sobrancelhas Brancas. Por algum motivo (que eu não sei qual é) eles estão liquidando tudo quanto é discípulos de Shaolin. Durante a invasão do clã Wudang ao templo de meditação do oeste e enquanto o quebra pau come solto, Hong Xiguan que é um dos discípulos Shaolin ,consegue escapar para o mosteiro e encontrar seu mestre Zhishan. Xiguan chega capengando ao mosteiro e encontra seu mestre que pede para o monge local fazer uma receita para ele cuidar de seus ferimentos. O Mestre Zhishan pede para que Xiguan pegue a receita e vá para a cidade e encontre um mestre amigo dele que é professor em uma escola de artes marciais para ajudar a conseguir o remedio para cuidar de seus ferimentos, mas na cidade o amigo do mestre Zhishan pula fora e nega ajuda para Xiguan porque já sabe que ele esta sendo procurado. então perambulando pela cidade, Xiguan encontra três jovens que são amigos e que sonham em um dia serem heróis e sair da monotonia do dia a dia. Cada um tem um estilo peculiar para lutar, um trabalha em um restaurante e é especialista em usar qualquer objeto que esteja por perto nas lutas, outro trabalha em uma loja de tufu e foi treinado para ter muita força e aguentar porrada e o ultimo trabalha em uma loja de corantes é especialista em lutar sobe tocos de madeiras que faz com que ele tenha grande agilidade. Os três então tem a grande chance de se tornarem heróis salvando a pele do que parece ser o ultimo dos discípulos de Shaolin. Mas o difícil vai ser enfrentar os capangas do clã Wudang que são ótimos guerreiros que estão na cola de Xiguam, e assim como os três amigos, eles também tem seus próprios estilos de luta. Pancadaria da boa, com muito humor e com um final espetacular vinda de Hong Kong, com coreografias fantásticas e com destaques para os lutadores peculiares que com certeza inspiraram vários personagens em games de luta. Aproveitando a postagem para desejar a todos um Feliz Natal e Prospero Ano Novo (porque acho que esse ano não da mais nada hehehe) a todos os amigos que sempre perdem um pouco de seu tempo por aqui  nesse ano :)

Uploader - JAWS
Legenda  - JAWS\Fabio R

Trailer
 

3 comentários:

  1. este eu não conhecia , mais conheço este elenco , estes são otimos então o filme só pode ser muito bom ,parabens pelo post ,e muito obrigado Jaws por disponibilizar , um otimo domingo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom, pode assistir sem medo(diferente de outros filmes que postei aqui hehehe), obrigado e um ótimo domingo também :)

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...