quarta-feira, 14 de abril de 2021

O Quarteto Fantástico (The Fantastic Four 1994)

 

Direção: Oley Sassone
Elenco: Alex Hyde-White, Jay Underwood,  Rebecca Staab, Joseph Culp

Reed Richards e Victor Von Doom e são dois estudantes parceiraços e estão perto um descoberta cientifica fantástica (com o perdão do trocadilho). Ambos desenvolveram um projeto para capturar energia de Colossus, um cometa radioativo que vai passar raspando a terra. A intenção dos dois absorver do meteoro um tipo de energia infinita para ser usada nos mais diversos fins. Quando chega o grande dia de colossus passar perto da terra, Reed comenta com Victor que seria melhor fazer uma simulação antes para que o experimento não de merda, mas o cometa chegou moendo e Victor acha que não a tempo para simulação e eles então metem a cara e fazem a experiencia, mas o equipamento desenvolvidos para o projeto não consegue absorver tanta energia e sofre uma sobre carga e coloca em risco a vida dos dois. Reed que picar a mula de lá mas Victor insiste em ficar e terminar o que começou e advinha...vai dar merda. É raio pra todo quanto é lado e os dois lá dentro passando perrengue até que Ben Grimm, um amigo que estava do lado de fora resolve invadir o local para salvar seus amigos e ele consegue tirar Reed de lá, mas Victor foi "frito" pela quantidade de energia que recebeu e aparentemente já era.

Victor é levado ao hospital e é dado como morto sendo levado de lá, Reed fica chateado, mas fazer o que né, são ossos do oficio. Dez anos se passam e colossus vai passar perto da terra novamente e Reed agora que terminar o projeto que começou com Victor lá trás, mas desta vez ele quer ir ao espaço em uma nave que ele mesmo desenvolveu e convida Ben , aquele mesmo que salvou a pele dele a dez anos atras, para pilotar a nave. Para completar a equipe ele convida Susan Storm, uma garota que era apaixonada por ele na juventude e o irmão dela Johnny Storm. Para essa viagem de encontro ao cometa Reed tem que levar um acessório em especial para que a experiencia de certo. Esse  Acessório é um chulapa de um diamante que vai ajudar a dissipar a energia do cometa evitando assim explosões. 
O problema que um sujeito esquisito conhecido como o Joalheiro cresce o olho no diamante e consegue invadir o laboratório de Reed e troca-lo por uma replica. Mas fora isso um outro sujeito também esquisito já estava de olho no diamante, seu nome é Dr.Destino, mas esse tinha a simples intenção de sabotar os planos de Reed para ver sua experiencia não dar certo e se possível mata-lo ao mesmo tempo em desastre que venha a acontecer. Destino acaba deixando quieto a questão do diamante por enquanto, já que Joalheiro acabou involuntariamente lhe quebrando um galho. Agora o Dr. Destino espera assistir de camarote a desgraça de Reed e sua equipe.

E não da outra, com um diamante falso no foguete a tragedia anunciada se realiza e mais uma vez com o perdão do trocadilho a nave de Reed "vai para o espaço". Mas por incrível que pareça e para desespero do misterioso Dr. Destino os quatro tripulantes da nava sobrevivem e ainda por cima passam a ter poderes especiais. Reed estica feito borracha, Susan consegue ficar invisível, Johnny consegue soltar chamas pelo seu corpo e Ben se torna um brutamontes de pedra. Esses poderes desenvolvidos pelos quatro deixa Dr. Destino mais pistola ainda e ela manda sua equipe de "cientistas" irem até o local da queda da nave e levarem os quatro para serem estudados em seu laboratório, um covil no meio do nada. Mas nossos heróis não vão querer ficar encarcerados por muito tempo e vão fugir das mãos de Destino depois de um rápido ranca rabo. Mas Dr. Destino quer o mesmo poder do quarteto nem que pra isso tenha que remove-los deles próprios e ameaça desintegrar a cidade de Nova York caso Reed e seus amigos não irem até ele. Agora o "Quarteto Fantástico" vai ter que encarar Destino e seus capangas para salvar a cidade da destruição.

Existe uma longa historia por trás desse filme que nunca foi lançado comercialmente, seja cinema, VHS, DVD e muito menos passou na TV. A produtora Constantin Films comprou da Marvel os direitos  para produzir um filme do Quarteto Fantástico e esse filme deveria sair em pelo menos dez anos caso contrario a produtora perderia os direitos sobre os personagens. O calo da Constantin Films começou apertar quando o prazo para se fazer o filme estava acabando e eles não tinham grana para tocar o projeto, então como uma uma alternativa para não perder os direitos dos personagens eles foram atras de Roger Corman, nosso amado especialista em filmes de baixo orçamento e deram um milhão de dólares nas suas mãos para que o filme fosse feito o mais rápido possível. O filme finalmente foi feito e os direitos mantidos a Constantin Films, mas o filme foi engavetado, alias, segundo uma das lendas a Marvel insatisfeita com o resultado final do filme de baixo orçamento teria comprado todas as copias do filme e as destruído, mas segundo Stan Lee a intenção nunca foi exibir o filme e sim apenas manter os direitos dos personagens, tudo isso sem avisar equipe de produção e nem os atores contratados que inocentemente participavam de feiras de HQs tipo a comic-con para fazer a divulgação do filme, até um trailer chegou a rolar em algumas salas de cinema. Entre tantas informações só deus sabe o que aconteceu, mas a verdade é que um ser humano iluminado conseguiu manter uma copia em VHS dessa pérola e jogou na Net( eu acho que foi Joseph Culp o ator que interpreta o Dr. Destino hehehe). No final a Constantin Films ficou com os direitos e finalmente em 2005 e 2007 conseguiu fazer sua super produção do Quarteto Fantástico, que em minha humilde opinião não chega aos pés desse "clássico" de 1994 que apesar de todos o problemas é muito divertido e até muito competente em alguns momentos, principalmente no desenvolvimento do visual do "Coisa" e na ótima musica tema. Recomendo para que quer se enterar mais sobre o assunto que assista o sensacional documentário Doomed: The Untold Story Of  Roger Corman´s The Fantastic Four.

Uploader - Jaws
Legenda - Fabio R
Senha: www.filmessegregados.blogspot.com


Trailer


5 comentários:

  1. Este é um clássico trash com uma sensacional história nos bastidores.

    Valeu pela indicação do documentário, eu não conhecia. Vou conferir.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Hugo.
      O Documentário é ótimo, tem vários depoimentos e historias hilarias, assista sem medo :)
      Obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esqueci desse mísero detalhe...
      Já coloquei lá parceiro, obrigado por avisar.

      Excluir
  3. Ola Jaws,poderia reupar o filme?
    Desde ja grato amigo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...