sexta-feira, 18 de março de 2022

Cidade em Chamas ( City on Fire 1979)

 

Direção: Alvin Rakoff
Elenco: Barry Newman, Susan Clark, Leslie Nielsen, Henry Fonda, Ava Gardner, 
James Franciscus 

É um dia normal e uma cidade qualquer dos Estados Unidos, a qual William Dudley é o famigerado prefeito que  permitiu a construção de uma refinaria no meio da cidade(!?!), mas que agora vai entregar um hospital inacabado com o dinheiro da doação milionária de Diana (e aparentemente amante do prefeito) para agradar os moradores e tentar ser eleito governador. 
Nessa mesma refinaria trabalha Herman Stover que foi chamado para uma reunião com o presidente da empresa e esta na expectativa de abocanhar um cargo de supervisor no setor de manutenção. Mas as coisas não saem como Herman queria e ao invés de uma promoção ele é apenas transferido para outro setor e nosso amigo decepcionado não aceita a transferência e acaba indo parar no olho da rua. Herman acaba surtando e para se vingar dos proprietários da refinaria resolve abrir todos os registros de contenção e combustível que tem na refinaria, tipo "vou dar um prejuízo daqueles para esses caiporas".
 Sim o prejuizo ele vai conseguir dar para a empresa, mas junto com isso ele da um banho de gasolina na cidade inteira, e obviamente essa gasolina vai de encontro a uma casa que esta em incendio, tudo isso logo no dia que o Prefeito Dudley e Diana vão inaugurar o tão esperado Hospital. Não vai demorar para cidade inteira estar em chamas e encurralar a turma que estava na inauguração do hospital. Entre intrigas, fofocas e programas sensacionalistas querendo estourar no ibope com a tragedia da cidade, a galera  do hospital vai precisar de toda ajuda possível para não saírem "fritos" do hospital.
Um "Disaster Movie" do final dos anos 70 que não vingou na época (e nem hoje), que apesar de ter uma enxurrada de medalhões e alguns bons efeitos especiais, um quarteirão inteiro foi incendiado para fazer as cenas finais,  é dificil de ser levado a sério, ainda mais com Leslie Nielsen no papel de prefeito corrupto. Apesar de tudo gosto desse filme qua assisti ainda na época do VHS.
Queria agradecer as mensagens de apoio que recebi dos amigos nesse período melancólico pelo qual estou passando e que infelizmente não se resolveu como eu gostaria... mas eu ainda estou vivo e isso que importa e vamos que vamos, bola pra frente. Um abraço a todos :)

Senha: www.filmessegregados.blogspot.com

Trailer


4 comentários:

  1. Salve Jaws, parece q vc é realmente mais forte que seu problema, pq de cara ja mandou um filme como esse Cidade em Chamas, clássico do Sessão das Dez do SBT! obrigado pelas suas postagens incríveis e mais surpreendentes a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. Tremenda postagem. Adora essas perolas de velharia televisiva/vhs. Melhoras para voce, cara. Eu tbm estou passando por um momento muito dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo se resolva JFelippe Mac Bastos, nem tudo acontece como esperamos nessa vida. Vamos superar essas dificuldades. Grande Abraço.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...