terça-feira, 12 de março de 2024

Pânico em Kilimanjaro (In the Shadow of Kilimanjaro 1985)


Direção: Raju Patel
Elenco: John Rhys Davies, Timothy Bottoms, Irene Miracle, Michele Carey

Jack Ringtree é o supervisor responsável por um parque no Quênia que passa por um seca danada fazendo com que a maioria dos animais migrem para outros locais e os que ficam acabam se tornando uma ameaça para quem vive no local. Jack tenta convencer os habitantes locais que devem picar a mula de lá até pelo menos voltar a chover já que cerca de noventa mil Babuínos (é Babuíno pra cacete) vivem na região e logo vão começar a ter fome e eles podem virar comida de macacos. 
Uma das pessoas que Jack tem que convencer a sair de lá é Chris Tucker que esta trabalhando com seus operários em uma velha mina, mas ele não quer saber de sair de lá até cumprir seu contrato com o governo para não perder a credibilidade de seu trabalho. E a fome logo bate nos Babuínos e eles começam a atacar os humanos e Jack resolve ir atrás das autoridades para tentar evacuar todos de lá, mas Tucker as autoridades com a excelente ideia de que que matando alguns Babuínos e deixando o corpo deles lá para que os outros se alimente o problema acaba e Jack acaba ficando sem apoio das autoridades, e para ajudar sua mulher que mora no Estados Unidos aparece para fazer uma visita. 
Mas a ideia não da certo já que as autoridades resolvem dar os Babuínos mortos por Tucker para os habitantes comer.Agora os oitenta e nove mil, novecentos e oitenta e oito Babuínos que sobraram vão se organizar para tocar o terror em nossos amigos. 
Um filme obscuro e difícil de se encontrar (e que deu um trabalho danado para fazer a legenda) e que é baseado em fatos reais que ocorreram no ano de 1984, só não sei se tinha essa quantidade de Babuínos mesmo hehehe, o qual me agrada muito a fotografia e apesar de alguns problemas visíveis, esse filme tem muitos méritos principalmente na quais são usados o Babuínos reais e imagino a habilidade dos adestradores (sé é que haviam adestradores), principalmente para fazer a cena em que eles descem o morro que me assustou quando eu assisti na época do VHS ainda quando eu era um molecão. Aproveitando para desejar a todos um feliz e prospero ano no novo!

Senha: www.filmessegregados.blogspot.com

Trailer


19 comentários:

  1. Nossa, nem acredito!! Esse é um filme que eu queria muito rever, aguardei anos a legenda sair, muito obrigado a quem fez.. Lembro que ele passou na TV pelo título de O Ataque \ A Vingança dos babuínos... Raridade total!! É 2023 começando com o pé direito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário! A legenda fui eu quem fiz, e deu um trabalho danado, já que tive que mexer na estrutura do filme para acertar o sincronismo linha por linha pois que era uma legenda estrangeira para VHS rip. Então não existe release para ela, foi algo meio artesanal hehehe

      Excluir
  2. Esse eu não conhecia mas com certeza irei ver. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Lembro do poster no cinema, mas não assisti na época. Que bom que voltou com as postagens, Feliz 2023!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Manda o blog ai que eu adiciono aos parceiros :)

      Excluir
    2. Opa valeu a resposta, excelente blog o seu! Vou adicionar o seu lá nos parceiros. Meu blog é esse aqui https://lastfairdealgonedownmovie.blogspot.com/

      Excluir
  5. Feliz ano novo! valeu cara, por mais essa peróla, nunk ouvi falar, mas já sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, amigo! Quanto tempo? Tudo bem por ai? Tem como re-upar esse?

    ResponderExcluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...