segunda-feira, 26 de abril de 2021

Konga (1961)


 Direção: John Lemont
Elenco: Michael Gough, Margo Johns, Jess Conrad

Depois de praticamente ser dado como morto em um acidente de avião no continente africano, o Dr.Charles Decker reaparece são e salvo quase um ano depois e durante uma entrevista a imprensa ele diz que só se safou da morte com ajuda dos nativos da região que cuidaram dele e lhe ensinaram varias técnicas de cultivo de plantas exóticas e suas "utilidades". A tira colo ele trouxe com ele o pequeno chipanzé batizado de Konga. De volta ao seu laboratório ele reencontra Margaret, que é sua assistente pau mandada e amante nas horas vagas. Margaret cuidou de todas as experiencias de Decker na esperança de ele voltar, mas para ele isso pouco interessa , por que de agora em diante ele quer colocar em pratica as técnicas que aprendeu no continente africano. Sua intenção nessa nova experiencia não é nada confiável. Ele quer usar as plantas e técnicas que conheceu na africa em animais e com isso aumentar o tamanho deles.

Konga será o animal escolhido como cobaia para as suas experiencias.
Mas aparece um problema para o Dr.Decker quando ele recebe um esporro o diretor da escola aonde ele da aula de botânica. O diretor acha que ele falou muita merda na entrevista que deu aos jornais da cidade. Decker fica puto com o diretor da escola e hipnotiza Konga(agora bombado) para dar um fim nele. E daqui pra frente vai ser assim, quem se intrometer ou tentar atrapalhar os planos do Dr.Decker vai ter que acertar as contas com Konga. Apesar de saber das más intenções de Decker, Margaret vai continuar o ajudando nesse plano maluco pois ele prometeu se casar com ela, mas o que ela não sabe e que seu amado doutor tem uma queda por uma estudante da escola e quando ela descobrir as coisas vão fugir de controle.

 Apesar de uma trama nada a ver, o final do filme o torna um clone inglês classe Z de King Kong e até se esforça em ser divertido e assistivel. Destaque para os créditos iniciais que em certo momento aparece a frase "Todos os personagens e eventos desse filme são fictícios, e qualquer semelhança com pessoas reais vivas ou mortas é mera coincidência"...o que não é nenhum exagero.

Uploader e Legenda - JAWS
Senha: www.filmessegregados.blogspot.com

Trailer Resumão



4 comentários:

  1. O Alfred dos Batman do Tim Burton e Joel Schumacher, deve ser daora.

    ResponderExcluir
  2. um caba usando uma fantasia de macaco, me lembro dos epsodios dos trapalhões. esse filme ficou conhecido aqui no brasil? pois konga era a mulher que virara macaco numas apresentações que acontecia, geralmente, nas cidades do interior em eventos festivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a maioria dos parques de diversão usava o nome "Monga" a mulher macaco, mas pode ser uma referencia a esse filme sim.

      Excluir

Não há restrições para comentários neste blog. Independente se for para elogiar, criticar, reclamar ou simplesmente comentar uma postagem, todos podem colocar suas opiniões (não me reservo o direito de deixar apenas elogios nos comentarios). Serão removidos apenas comentários ofensivos com xingamentos pessoais e assuntos que fujam a temática do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...